domingo, 24 de abril de 2011


A Mineira, Fenômeno da Música Sertaneja



Nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou a cantas desde os 8 anos de idade e lançou seu primeiro álbum aos 10 anos , em disco de vinil. aos 12 anos mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma campanha de rodeios, com a qual viajou por todo o país e aprendeu muito sobre palco.
 A voz é grave como a de uma cantora de MPB da linhagem de Simone e Ana Carolina, mas o jeito é de menina tímida que cresceu na cidade mineira, arma o sotaque para dizer que faz “pop rural”.

Foi com essa combinação que Paula Fernandes, 27 anos, conquistou Roberto Carlos, ao cantar com ele em dezembro em show em Copacabana. “Através da luz do Roberto, pude acender a minha. Ele é um querido, me respeita demais”, explica Paula.
Após o flerte (musical, claro), lança o disco “Paula Fernandes ao vivo”, com participações de Victor & Leo, Leonardo e Marcus Viana, seu incentivador. Encantar o músico conterrâneo foi o passaporte para as trilhas de novela.
Paula foi ouvida na abertura de “Escrito nas estrelas” (“Quando a chuva passar”), em “América” (“Ave Maria”), “Araguaia” (“Tocando em frente”, com Leonardo), “Paraíso” (“Jeito do mato”) e “Páginas da vida” (“Dustin in the wind”). O percurso nas tramas globais traz um pouco de cada momento da carreira: dos tempos em que cantava “Ave Maria” nos rodeios, dos 12 aos 17 anos; ao apoio recente recebido dos cantores sertanejos.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t