domingo, 17 de abril de 2011


AMORES IMPOSSÍVEIS NA ADOLESCÊNCIA

namoro-na-adolescencia-e-a-descoberta-do-primeiro-amor.jpg

Romeu e Julieta. Todo mudo conhece a estória do amor complicado deste casal. Quantas vezes um amor na adolescência parece do mesmo nível, um amor impossível? Quantos jovens têm sérias dificuldades em permanecer juntos, por causa da distância, dos pais, dos estudos, da religião, do nível social e cultural. Então, em plena adolescência, vale a pena um amor assim?
Se seguir algumas dicas que darei aqui, você vai poder pensar melhor em tudo isso.
Muitas vezes, diferenças nos fazem enxergar o mundo de outra forma. Amadurecemos, aprendemos com os erros e acertos. Mas até quando e como aceitamos sofrer por essas diferenças? Será que vale a pena? Muitas vezes os jovens batem o pé que querem porque querem, movidos por uma paixão cega, que faz com que não ouçam ninguém, mesmo os que têm mais experiência de vida. Muitas vezes não enxergam o óbvio, diferenças marcantes, apenas vendo aquele a quem idealizou, mesmo não sendo real.
E o adolescente se sente altamente seguro e confiante, achando que não precisa de conselhos e da experiência dos mais velhos. Acha que é o grande amor da sua vida e se afasta dos amigos e de familiares. Muitas vezes, tudo isso não passa de uma paixão passageira. E tudo acaba como começou.
Então, antes de cair matando em quem não concorda com seu relacionamento, peça opinião a amigos mais velhos, se não quiser falar com seus pais. Ou então, poste suas questões num fórum para adolescentes e leia o que dizem os especialistas, que tem opinião formada.
Uma relação amorosa saudável é aquela em que você pode conviver em paz com todo mundo, amigos, parentes, em qualquer ambiente. Relações tumultuadas tendem a fracassar, às vezes no começo, ou mais tarde. E muitas vezes nos afastamos de quem realmente nos conhece e nos ama e só mais tarde, vamos ver que não demos valor a esses conselhos. É necessário um momento de reflexão para o jovem analisar tudo que está passando e ver se realmente vale a pena perder tudo o que está em sua volta por causa de um amor adolescente.
E sempre que possível, fale com seus pais. Pergunte, argumente, mas tente entender o porque eles são contra seu namoro. Se for birra da parte deles, algo infundado contra seu (sua) amado (a), prove que estão enganados. Mas não brigue sem argumentos. Muitas vezes, quando somos firmes e provamos que estavam errados sobre a pessoa, as coisas se tornam bem melhores. Mas sempre ouçam a experiência dos mais velhos. E se os motivos realmente forem reais pra serem do contra, pare, pense e tome uma atitude.
Atitudes fazem parte da vida da gente, fortalecem o caráter e te prepara para a vida.
1

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t