sábado, 14 de maio de 2011


MAIS DO QUE AMIGOS: AMIZADE OU NAMORO?

A mais ou menos um ano atrás, eu arrisquei todo um ano de amizade dando um beijo na minha melhor amiga, e desde então, muitas pessoas, amigos e amigas, vêm me pedir ajuda por que geralmente eles estão apaixonados pelos seus melhores amigos.
Então resolvi fazer um pequeno posto explicando como agir no caso de uma paixão entre amigos.


Com certeza ter amigos(as) faz parte da vida de qualquer adolescente hoje em dia. É inevitável dividir com cada um desses melhores amigos seus segredos, suas conquistas e descobrir que realmente há alguém em que você pode confiar. O problema é que a maioria das amizades entre garotos e garotas não ficam apenas na amizade.
É muito fácil se apaixonar por alguém que te entende, que sabe como te agradar e principalmente que diz que te ama sem nenhum remorso. E é ai que a coisa complica, seu coração aperta, sua cabeça pira e geralmente as perguntas mais freqüentes são:

Como saber se ele(a) também gosta de mim?Vale a pena arriscar?
Não há uma maneira certa de saber se ele(a) gosta de você, talvez o mais importante seria ir com calma, tentar achar pequenas pistas de que ele(a) está apaixonado. Tente não forçar a barra e não fazer nenhuma besteira.
O ponto principal é saber se vale realmente arriscar, ter noção que você pode jogar toda sua amizade fora com algumas palavras ou conseguir se a pessoa mais feliz do lado de quem você ama.

Devo me declarar para ele(a)?
Todas essas duvidas e perguntas que rodam suas cabeças se confundem com o aperto no coração e acabam fazendo as pessoas cometerem coisas que elas sempre vão se arrepender, e uma delas é se declarar.
Uma declaração depois que já ficaram ou depois que você já tem certeza que ele(a) gosta de você pode ter um final feliz, mas fora isso, uma declaração nem sempre sai bem.
Se declarar para alguém geralmente causa susto, é como jogar a pessoa contra a parede, talvez ela até goste de você, mas ao se declarar, o pânico faz com que ela repense sobre o assunto. O mais certo a fazer, é deixar pistas. Mostrar que você gosta dela mas que não está desesperado.

Como deixar pistas?
Cada um tem um jeito diferente de deixar pistas. Para mim, o melhor jeito é jogando pistas diretas em uma piada ou brincadeira. Com o tempo, você terá o resultado de suas pistas, vendo ela se afastar ou ficar mais perto de você. Mas cuidado, pistas muito diretas podem agir como uma declaração e isso não é muito bom.
Tente sempre fazer brincadeiras nas horas certas, e lógico, faça brincadeiras que mostre que ele(a) e você são perfeitos um para o outro. Um jeito legal de deixar pista é dizer "toda brincadeira ter um fundinho de verdade, sabia?", com certeza você vai despertar o interesse dessa pessoa em saber se você gosta dela e se ela gosta de você.

E se ele(a) já gosta de outro?
Mesmo que esta pessoa esteja apaixonada por outra pessoa, você deve tentar ao máximo conquistá-la. Se esta pessoa não está em um relacionamento serio, é bem mais fácil puxá-la para seu lado, basta apenas gastar seu tempo com ela, mostrando que você também pode ser especial para ela.

Acho qUE ELE(A) GOSTA DE MIM, O QUE FAZER?
Como dito antes, se declarar é muito arriscado, mesmo sabendo que a pessoa está apaixonado por você, pode ser um bom argumento para um afastamento e assim o fim da amizade.
O jeito mais fácil de ter certeza que ele(a) gosta de você é na hora do beijo. E como você vai fazer isso? Simples, sempre entre amigos, principalmente quando os dois estão apaixonados, rolam muitos "climinhas", que são aquelas horas em que vocês estão sozinhos, ficam se olhando, não dizem nada e os dois pensam a mesma coisa: "Vem cá, eu quero te beijar anta!!!".
E é ai seu ponto, basta acreditar no seu amor, e ter coragem, para beijar o seu melhor amigo.

Pronto, depois do beijo é só conversarem e com certeza vai dar tudo certo.
Mesmo que vocês não continuem ficando, posso garantir que a amizade não vaia acabar, a não ser que seu amigo(a) seja uma muito ignorante.
E se por acaso essa amizade se torne um namoro, não esqueça de sempre manter a amizade acima de tudo, porque assim, vocês vão ser sempre amigos e vão sempre confiar uns nos outros.
Boa sorte

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t